sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O JUMENTO DE TROIA, O PRESENTE QUE DR. SÉRGIO NÃO ESPERAVA DE “BOBOCA”

“O Cavalo de Troia foi um grande cavalo de madeira usado pelos gregos durante a Guerra de Troia, como uma estratégia decisiva para a conquista da cidade fortificada de Troia. Tomado pelos troianos como um símbolo de sua vitória, foi carregado para dentro das muralhas, sem saberem que em seu interior se ocultava o inimigo. À noite, guerreiros saem do cavalo, dominam as sentinelas e possibilitam a entrada do exército grego, levando a cidade à ruína. O que esta história tem a ver com a realidade administrativa e política de Carnaúba do Dantas? Tudo.
Vamos regionalizar. O JUMENTO DE TROIA é o presente que o Boboca passou para o Sérgio ao fechar das cortinas. Dentro do JUMENTO DE TROIA tem dívidas, acordos insustentáveis e muita traição. O presente que levou a ruina dos troianos – espero que não aconteça em Carnaúba dos Dantas – representa a falência administrativa e política do grupo de Boboca.
Comparações a parte, devemos perceber que administrar uma prefeitura em tempos turvos é um desafio e tanto. Especialistas aconselham que antes de assumir, administrativamente uma prefeitura com sinais de negligência é fundamental contratar uma auditoria, assim, prospectar a realidade financeira da prefeitura. Uma ideia é apresentar, atraves de “comícios”, para a cidade a realidade da prefeitura, dividindo o onus e o bonus com a população. Para isso, precisa coragem.
O slogan do BOBOCA era “Pela união das famílias carnaubenses” e após a vitória foi “Forte é o povo”, descreve a realidade da personalidade desse cara que apulhalou o amigo pela frente e lambeu o sangue. Culpado? Quem votou nesta farsa anunciada. Sérgio tem a sua parcela de culpa, pois, não acreditou que poderia vencer as eleições, daí ficou escravo do acordo eleitoral em 2008. Acredito na personalidade honesta do Sérgio. Transparência é a palavra para o momento. Não resolvendo, ao menos, demonstra humanidade e honestidade.
Que ninguem se engane: A LIBERDADE, TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE só acontece se todos carnaubenses se mantiverem atentos as tentativas daqueles interessados em sugar da nossa cidade a paz de viver bem e dignamente.
Vamos cobrar dos vereadores – que são os fiscais da sociedade – a apresentação da realidade administrativa de nossa cidade sem partidarismo. Sérgio coloque fogo no rabo desse JUMENTO DE TROIA e deixe a verdade surgir. Não deixe a corrupção, os esquemas e acordos políticos destruirem a sociedade carnaubense. Carnaúba dos Dantas não merece isto!”. Wosley Casado – Jornalista.
 Fonte: Carnauba Verdade

Nenhum comentário: